quinta-feira, 22 de março de 2007

Folhas amarelas


Quero minhas impressões
sobre as coisas desse mundo
perpetuadas em folhas amarelas...

Quero falar
da luz
do sol,
da lua,
da lamparina;

da cor
do tucano,
do golfinho,
do leopardo
da ave de rapina;

da montanha
indígena
escondida
por detrás
da neblina;

da serra
onipotente
que emoldura
as cachoeira
cristalina;

do rio
que circunda
o povoado
e que esconde
a turmalina;

Ah, isso sim seria a glória!
Porque feliz é a alma
que registra suas lembranças
em outro lugar que não seja na memória;
feliz é
quem transforma
tudo o que vê em história.


Nicole Rodrigues

2 comentários:

Nathy disse...

Maravilhosooooooooooooooooo!!!!!

Me emocionou, sabia?

Tão simples, tão sensível....

jo disse...

Queria mesmo eu perpetuar algumas coisas em folhas amarelas, em disquetes ou cds, mas até agora só consigo em meus pensamentos, não tenho o hábito de escrever só de pensar , pensar, imaginar,pensar de novo e falar falo muuuuuuito, mas adoro ouvir tbem, ouvir estórias dos outrosestórias inventadas, estórias recontadas,estárias de vida e de morte, qq tipo de estória, adoro detalhes , nossa como eu amo detalhes..., então poder perpetuar amores, alegrias, saudades, tristezas, conquistas, enfim perpetuar vidas é fantástico, por isso parabéns minha amiga, continue sempre perpetuando-nos... bjos lidaaaaaaaa
Amo vc sempre até lá no céu!!!!!!!