segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sereníssima



Quero que a felicidade seja minha guia,
minha águia,
minha abelha rainha.

Quero voar alto,
até a linha do arco-íris que nunca tem fim.
Quero ser pássaro e não pinguim!

Quero que a páscoa seja em fevereiro
e que o carnaval seja em abril.

Quero que o povo do morro suba a montanha
e que o povo da mantanha desça até o rio.

Quero ser a namorada do escoteiro.
Quero ser feliz por inteiro.

Quero ser o sorriso mais bonito que você já viu!

Nicole Rodrigues

2 comentários:

Jemima Pompeu disse...

Eu adoro vir aqui. Aprecio sua sensibilidade e inteligência. Este post poderia muito bem receber o título de "Sorriso Sereno". Bjo! Jemima

Alves Rosa disse...

Gostei muito do seu blog, guria. Visitarei sempre.
Você manda muito bem na poesia. Ainda quero ver um livro seu publicado.
PS: Apesar de ser brasileiro, adorei a foto na minha amada Lisboa. A foto em frente ao Tejo me traz muitas lembranças desse lugar. Lisboa é mágica. Amo a história, a poesia, o fado, tudo...